O QUE FAZ UM PEDAGOGO EMPRESARIAL?
• Desenvolve e coordena projetos educacionais que serão utilizados no treinamento de funcionários.
• Desenvolve projetos educacionais voltados para a divulgação de produtos.
• Elabora programas de avaliação de performance.
• Atua como conselheiro de carreira de gerentes e executivos (coaching).
• Analisa o sucesso de aprendizado de cada funcionário e determina qual a melhor metodologia em cada caso.
• Pesquisa, analisa e seleciona cursos e projetos a serem adotados pela empresa.
• Orienta funcionários nos cursos via Internet.
• Trabalha a cultura empresarial (valores e objetivos) com os funcionários.
• Desenvolve e coordena projetos educacionais que serão utilizados no treinamento de funcionários.
• Desenvolve projetos educacionais voltados para a divulgação de produtos.
• Elabora programas de avaliação de performance.
• Atua como conselheiro de carreira de gerentes e executivos (coaching).
• Analisa o sucesso de aprendizado de cada funcionário e determina qual a melhor metodologia em cada caso.
• Pesquisa, analisa e seleciona cursos e projetos a serem adotados pela empresa.
• Orienta funcionários nos cursos via Internet.
• Trabalha a cultura empresarial (valores e objetivos) com os funcionários.
Referencia bibliográfica:
RIBEIRO, Amélia Escotto do Amaral. Pedagogia Empresarial – atuação do pedagogo na empresa. Rio de janeiro: Wak Editora, 2003.
RIBEIRO, Amélia Escotto do Amaral. Pedagogia Empresarial – atuação do pedagogo na empresa. Rio de janeiro: Wak Editora, 2003.
ESCRITA ESPELHADA, O QUE FAZER?
Quando as crianças iniciam a escrever suas primeiras palavras ou números, a sensação dos pais é indescritível. É um processo de autonomia, um ritual de passagem evidenciando uma nova etapa na vida da criança... É uma gracinha ver aquelas mãos tão delicadas iniciando seus traços da escrita...
Ao compor suas primeiras escritas elas mostram-se portadoras de inúmeras experiências, desejos, anseios e dinâmicas particulares de aprendizado. Vygotsky (1998) destaca que a escrita tem significado para as crianças, desperta nelas uma necessidade intrínseca e uma tarefa necessária e relevante para a vida.
Entretanto, na medida em que esta escrita avança é comum que elas evidenciem letras ou números espelhados...algumas já estão lá por volta dos 7 anos e ainda mantém esta característica, e por que será que fazem isso?
Quando as crianças iniciam a escrever suas primeiras palavras ou números, a sensação dos pais é indescritível. É um processo de autonomia, um ritual de passagem evidenciando uma nova etapa na vida da criança... É uma gracinha ver aquelas mãos tão delicadas iniciando seus traços da escrita...
Ao compor suas primeiras escritas elas mostram-se portadoras de inúmeras experiências, desejos, anseios e dinâmicas particulares de aprendizado. Vygotsky (1998) destaca que a escrita tem significado para as crianças, desperta nelas uma necessidade intrínseca e uma tarefa necessária e relevante para a vida.
Entretanto, na medida em que esta escrita avança é comum que elas evidenciem letras ou números espelhados...algumas já estão lá por volta dos 7 anos e ainda mantém esta característica, e por que será que fazem isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário