" Pode a Síndrome Asperger ser hereditária? Nosso filho foi diagnosticado recentemente, e agora eu estou querendo saber se meu marido também é ... seus comportamentos são muito semelhantes."
Aspergers (Autismo Alto Funcionamento ) é um transtorno neurobiológico em que áreas do cérebro conhecidas são afetados de formas que os cientistas ainda não entendem. Síndrome de Asperger é considerado e parece ser hereditária de uma forma mais complexa e complicado do que doenças como daltonismo ou doença de Huntington. A taxa de recidiva para a doença em irmãos de crianças afetadas é de aproximadamente 2% a 8%, muito mais elevada do que a taxa na população em geral, mas muito mais baixa do que em doenças de gene único.
Com relação aos outros transtornos do espectro do Autismo , os pesquisadores estão mais perto de encontrar uma base genética por trás deles. Síndrome de Rett é uma desordem autista para os quais a causa exata genética acredita-se ter sido encontrado...
Na Síndrome de Aspergers, estudos sugerem problemas em vários cromossômicos (genéticas) regiões, incluindo áreas dos cromossomos 2q, 7q e 15q. Enquanto a região 7q é considerada a área mais promissora de estudo, pesquisas envolvendo esse cromossomo em Aspergers deixaram de observar a sua ligação a esta região.
Para os médicos razões que não se sabe os meninos são muito mais diagnosticadas do que as meninas. Os cientistas avaliaram se é ou não de Asperger representa um X-linked desordem genética, uma passada geral de uma mãe para um filho. Infelizmente, tem havido casos de transmissão de pai para filho da condição, o que significa que a doença não pode ser ligada ao X.
Em pelo menos um caso, dois pais com Aspergers teve um filho que também teve de Asperger, mas não tem um caso grave da doença, nem a criança tem autismo. Em outro caso, os gêmeos idênticos ambos tinham Aspergers, mas isso não é sempre o caso.
Enquanto alguns cientistas apoiam a idéia de que pelo menos uma parte de Asperger não é genética em tudo, não há conclusões específicas associando a síndrome com qualquer condição ambiental, incluindo a falta de associação da doença com características de gestação e complicações na gravidez.
O Aspergers Comprehensive Handbook
Nenhum comentário:
Postar um comentário