segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sugestão de Juliana Laborne - Aluna de Pedagogia - junho/2013

Oficinas gratuitas na FaE ensinam professor a usar tecnologias da informação como ferramentas de aprendizagem

O uso de blogs, do programa Prezi e de recursos do Google como ferramentas didáticas é tema de diversas oficinas oferecidas pelo Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Núcleo Pr@xis), da Faculdade de Educação (FaE). A série, que vai até 26 de junho, tem como objetivo a formação crítica de professores, alunos e servidores da UFMG.
O formulário de inscrição está disponível no site do Núcleo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-5340 e pelo email praxis@fae.ufmg.br.
Popularização da tecnologia
O Núcleo Pr@xis realiza, em parceria com instituições nacionais e internacionais, pesquisas sobre a relação entre a educação e as novas tecnologias. O grupo também promove ações sociais voltadas para a democratização e popularização da ciência e tecnologia no Brasil.
Confira as oficinas que permanecem com as inscrições abertas:

Utilização e gerenciamento do google doc's e drive

Criação, construção e compartilhamento de documentos, planilhas e formulários a partir do conceito de cloud computing utilizando o Google docs, drive e DropBox.
Data: 21 de Junho
Horário: 14h30 às 17h30
Número de vagas: 20
O uso pedagógico dos mapas conceituais
Criados na década de 70, os mapas conceituais ganharam força nos anos 90 com o surgimento das ferramentas informatizadas que possibilitam sua construção e seu compartilhamento. Eles são considerados uma estratégia potencialmente facilitadora de aprendizagem.
Data: 21 e 28 de Junho
Horário: 19h15 às 22h15 (dia 21) e14h30 às 17h30 (dia 28)
Número de vagas: 20 para cada dia
Blog na educação
Discussão de possibilidades do uso de blog enquanto uma ferramenta didática, visando a potencialização do trabalho do professor da educação básica. Criação e edição de blog.
Data: 25 de Junho
Horário: 8h30 às 11h30
Número de vagas: 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário