terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sugestão de Erika Ribeiro Jorge - Aluna de Pedagogia - novembro/2013

Corpo Cidadão Mostra 2013 - Ocupando o Paraíso



No sábado e domingo, dias 14 e 15 de dezembro, dois espaços culturais da capital mineira receberão apresentações artísticas dos educandos do projeto Corpo Cidadão, criado pelo em 1998 pelo Grupo Corpo Companhia de Dança.
Na programação do evento, instalações visuais, instalações sonoras e performances teatrais amarradas pelo fio artístico dos educadores. Além de coreografias montadas pelos educandos, seus educadores e o Grupo Experimental de Danças, formado por jovens em processo de profissionalização. Toda a programação é gratuita.
Corpo Cidadão
Por acreditar no poder transformador da arte e da educação, em 1998 o Grupo Corpo Companhia de Dança criou o Corpo Cidadão. A entidade, que tem como compromisso "fazer valer os direitos de crianças e jovens", promove oportunidades educativas e de desenvolvimento por meio da arte-educação.
Esse ano através de uma proposta ousada o Corpo Cidadão apresentará os trabalhos de seus educandos em dois ambientes: o da escola e do próprio projeto. Ocupando uma casa no Bairro Paraíso, onde cerca de 300 educandos são atendidos diariamente com oficinas de artes visuais, música, dança contemporânea e danças urbanas, o fruto desse trabalho será apresentado ao público em diversos suportes

"Ocupando o Paraíso" é uma Mostra de Arte-educação onde o universo mágico da criação interpretado por crianças nos mostra como um mundo melhor, mais digno e mais humano é possível.
Programação
Sábado, 14 de dezembro
Local: Corpo Cidadão/Unidade Paraíso – Artes Visuais, Teatro e Música
Rua São Tiago, 89 - Bairro Paraíso
Horário: de 17h às 19h
Domingo, dia 15 de dezembro
Local: Escola Santos Dumont – Dança Contemporânea e Danças Urbanas
Rua Domingos Sávio, 578 - Bairro Santa Efigênia
Horário: 16h 
Local
Vários Espaços Culturais de Belo Horizonte

Endereço
Belo Horizonte 
Telefone
(31) 3264-4497
Data
14/12/13 até 15/12/13
Horário
17h00
Preço
Programação gratuita
Vendas
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário